E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali. E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mt13: 53-58
No texto acima a bíblia nos relata o momento em que Jesus foi visitar sua cidade, para fazer milagres. Ao chegar à Nazaré Jesus começa a ensiná-los, mas o povo recusa a dar crédito a sua pregação, pois não conseguiam enxergá-lo como profeta, mas pelo contrário se escandalizavam Nele. Quantas vezes nos fazemos como Nazaré e tapamos os nossos olhos para o que Deus realmente é e quer fazer em nossas vidas!
Devemos aprender a enxergar o verdeiro Jesus, além da nossa visão como homens. Entender o propósito de Deus, essa é a chave para viver uma vida com Ele. Muitas vezes nos tornamos estéreis para com Deus, porque estamos possuídos do espírito de Nazaré, a incredulidade!
Precisamos deixar o Senhor entrar em nossas vidas, da mesma forma que Ele queria fazer milagres em Nazaré, Ele deseja fazer em nossas vidas também. Será que temos ouvido a voz do Senhor ou temos endurecido nossos corações? Será que temos vivido apenas rituais ou a essência da presença de Deus? Não mate a profecia, não mate a fé, mas mate a incredulidade, mate a religiosidade, mate a sua vontade e viva a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
Deus quer fazer maravilhas em nossas vidas, deixe apenas Ele agir, deixe Ele restaurar a tua vida, a tua casa e deixe Ele te surpreender com intimidade, com experiências extraordinárias, com poder, creia somente e não olhe para os lados, mas olhe para o alto de onde virá o teu socorro
"Se esvazia de si mesmo, pois Deus só usa vaso que Ele mesmo encheu!"
0 comentários:
Postar um comentário